sexta-feira, julho 23, 2021

Prefeito de Guarapuava , Celso Góes é eleito presidente e Berto Silva Vice presidente do consórcio intergestores de saúde da 5ª regional

         Em assembleia extraordinária realizada na manhã desta sexta feira (23 de julho), a chapa composta pelo o prefeito Celso Góes (Presidente) e o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva (vice-presidente), foi eleita como a nova equipe diretiva do Consórcio Intergestores de Saúde da 5ª Regional (CIS5ªRS). O novo consórcio já possui sede construída em Guarapuava e conta com 20 municípios da região central do Paraná, o que representa mais de 450 mil pessoas a serem atendidas pelos serviços de saúde regional.

É um grande desafio, e um avanço importante para a saúde. Os serviços que vamos administrar pelo consórcio visam otimizar e melhorar ainda mais a estrutura da rede pública de saúde da região e ao mesmo tempo proporcionar economia de recursos para os municípios integrantes”, frisou o prefeito Celso Fernando Góes.

Durante a assembleia, os prefeitos ressaltaram que para uma gestão eficiente e benéfica a todos, é necessário também a participação dos municípios menores na composição do conselho consultivo e fiscal, que será definida em assembleia ordinária no dia 05 de agosto.

Com o consórcio totalmente composto, o Governo do Estado passará a administração do Centro de Especialidades ao CIS5ªRS. Além disso, o novo consórcio também fará a gestão do Samu Regional, Centro de Especialidades Odontológicas e do Serviço de Saúde Mental. Assim, os moradores da região central do Paraná terão acesso a serviços ambulatoriais especializados de média e alta complexidade, serviços de urgência e emergência pré hospitalar, ambulatórios especializados, e principalmente mais qualidade e eficiência na saúde pública.