sábado, julho 10, 2021

Prefeito BERTO SILVA anuncia a construção da 4ª ''SUPER CRECHE '' , no terreno da ASPM no Bairro Presidente Vargas

O prefeito Berto Silva recebeu na sexta-feira, 9, a confirmação que o Governo Federal, autorizou recursos para a construção de mais uma Super Creche em Laranjeiras do Sul. 
 
Orçada em mais de R$ 2,2 milhões, a obra vai ser construída no Presidente Vargas, no terreno onde fica a ASPM – Associação dos Servidores Públicos Municipais. Os recursos foram viabilizados pelo deputado Federal Sérgio Souza, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
 
O novo espaço, vai possibilitar a abertura de 188 novas vagas em dois turnos (matutino e vespertino) ou 94 crianças em período integral. 
 
A obra vai contar com 2 blocos distintos, com o pátio coberto e interligados para circulação e vai atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Na área externa serão construídos playgrounds, jardins e área de estacionamento. No local, serão construídas 5 salas de aula. 
 
“Além de ampliar a oferta de vagas, a obra também desencadeará geração de muitos empregos. Por isso agradecemos o deputado Sérgio Souza, que intermediou a liberação dos recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Um local adequado e que atenderá além das famílias do Presidente Vargas, também as famílias do Bodanese, Loteamento Babinski, Jardim Panorama e Jardim Alvorada. Esta será a quarta Creche que irei construir em meus mandatos”, afirmou o prefeito Berto Silva. 
 
Na foto o local onde a Super Creche 4 será construída.