sábado, julho 24, 2021

Paranaense da Série Ouro pode ter público a partir de setembro

Arena Laranjão em Laranjeiras do Sul

A Federação Paranaense de Futebol de Salão reuniu na manhã desta sexta-feira, 23, dirigentes dos 16 clubes integrantes da Série Ouro. Na pauta, a possibilidade do Campeonato Paranaense ter a presença de público a partir da 2ª fase, agendada para ter início em 8 de setembro. 

De acordo com o coordenador técnico da FPFS, Cristiano Del Rey, a entidade aguarda o próximo decreto estadual, no fim de julho, para solicitar ao governo a presença de torcida nos ginásios. 

Segundo ele, os municípios têm autonomia para permitir a presença de público independente do Estado autorizar ou não. Outra questão que ficou acordada foi quanto ao fim da isonomia neste quesito: em uma eventual eliminatória, poderá haver presença de torcedores num ginásio, mesmo que o adversário não tenha conseguido o mesmo direito perante as autoridades de seu respectivo município. 

“Com relação ao perfil de público que poderá assistir jogos nas arquibancadas - se apenas os vacinados, por exemplo - a decisão dependerá das condições apresentadas pelas autoridades sanitárias”, declarou Del Rey.