quinta-feira, julho 29, 2021

Nova Laranjeiras - Prefeito FABIO implanta programa para agricultura MAIS FORTE no Município

Ontem foi um dia muito importante para o Município de Nova Laranjeiras, talvez histórico, que aconteceu em uma importante data, dia do agricultor, 28 de julho. Muitos sabem que a maioria da renda em Nova Laranjeiras provém da agricultura, ontem, (28/07) a equipe da prefeitura esteve juntamente com Prefeito Municipal Fábio Roberto dos Santos com Presidente da Câmara municipal de Vereadores Dirceu Fernandes, com o responsável pela tributação do município de Nova Laranjeiras o Anilton Alves dos Santos e também o Assessor Antônio Cruz e o Chefe do Controle interno, Altair Savoldi Wrublak e as lideranças lá do acampamento Guajuvira. 

Juntamente com os coordenadores de grupos naquela organização constatamos que provém lá 9 grupos e esses grupos são formados com 50 famílias cada grupo, então atualizando temos em torno de 460 famílias que fazem parte dos grupos e mais um grupo novo de aproximadamente 50 famílias,então nós temos 500 famílias lá no Guajuvira. 

Um documento muito importante foi emitido no dia 22 de julho de 2021 pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento que destina as áreas onde estão essas famílias. O Incra e o Município de Nova Laranjeiras com este documento e mais alguns documentos que estarão sendo elaborandos possibilitará o cadastramento dessas pessoas junto à receita estadual para que cada um tenha o seu cadastro de produtor rural CAD/PRO. 

O Prefeito Municipal está emitindo um decreto que vai nortear os documentos necessários para realização dos cadastros destes agricultores de Nova Laranjeiras. Essa é uma grande conquista para essa importante população do nosso município que em breve estará emitindo Nota de Produtor Rural garantindo com isso seus direitos como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio maternidade e atualizando seus cadastros junto as empresas do nosso município, para comprar em Nova Laranjeiras insumos e produtos para suas propriedades que muitos deles hoje exigem que o produtor tenha.