quarta-feira, julho 21, 2021

Marquinho - Secretaria de Ação Social lança '' Caravana Julina '' fortalecendo e valorizando os idosos do município

A prefeitura de Marquinho através da Secretaria Municipal de Ação Social, lançou nesta terça-feira, dia 20, o projeto "Caravana Julina da Ação Social" através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um serviço para estimular a troca de experiências, fortalecer a participação familiar e 
comunitária. 
 
Diante das restrições ocasionadas pela pandemia do Coranavírus, as atividades presenciais foram suspensas, e é aí que surgiu a iniciativa de realizar um evento que contemplasse de forma presencial, porém sem o contato físico com os idosos, ou seja na frente das casas, mantendo distanciamento e os cuidados relacionados a prevenção à (COVID-19), conforme orientações das autoridades de Saúde.

Foi neste contexto que a primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon, apresentou a proposta a equipe da Ação Social e o CRAS e juntos irão realizar atividades do folclore caipira em frente das casas, haverá cantoria, apresentação de quadrilha, danças e distribuição de comidas típica. 
 
Além disso, a equipe técnica terá este primeiro contato estabilidade da pandemia, oportunidade para restabelecer o vínculo com os idosos assistidos pelo (SCFV), além deste público a Caravana contemplará os integrantes do grupo da Terceira Idade da cidade e do distrito de Guampará. No total serão mais de 100 residências visitadas em três dias de evento, tendo início na tarde desta terça-feira dia 20, e encerramento das apresentações estão prevista para o dia 22 de julho.