quinta-feira, julho 08, 2021

Laranjeiras do Sul - Secretário de Obras e Urbanismo apresenta aos vereadores mais de 70 obras previstas até 2024

Câmara de Laranjeiras do Sul foi marcada pela presença do Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti – Tilim. Ele foi o primeiro convidado do Legislativo Municipal em 2021 visando apresentar os projetos da respectiva pasta do Poder Executivo aos vereadores. Na oportunidade o Secretário elencou uma série de 70 obras previstas até 2024 pela administração, entre as quais, ações voltadas para geração de emprego, saúde, educação, embelezamento da cidade e infraestrutura urbana e rural.

Conforme Tilim, na saúde a prefeitura deve realizar diversas reformas e construção de Unidades Básicas, a exemplo das sonhadas UBS’s da Vila São Miguel, Passo Liso e Boa Vista. Na área da educação a Secretaria concluirá a Super Creche III, além de investir em melhorias nas demais escolas de educação infantil. Praças e parques também serão construídos ou revitalizados. Para as áreas rurais, a prefeitura investirá em saneamento no Campo Verde, Passo Liso, Vera Cruz e Colônia União. A pasta também pretende entregar 8km de calçamento ao Rio do Tigre.

Na oportunidade Leoni Meletti também respondeu questionamentos de vereadores e reafirmou o compromisso assumido pela administração em investir no Parque Industrial III, sendo a geração de emprego e renda uma das principais bandeiras da atual gestão. “Em termos de pavimentação asfáltica investiremos mais de R$ 10 milhões de reais. O início da correção dos problemas de alagamentos também será prioridade. Mas acima de tudo pretendemos efetivar a criação do novo Parque Industrial, com o objetivo de atrair empresas maiores. A partir disso, Laranjeiras do Sul entrará em um novo patamar de crescimento”, destacou o Secretário.