terça-feira, julho 27, 2021

Laranjeiras do Sul - Programa ''CASTRAMOVEL '' volta a atender após paralização devido a pandemia - VEJA

Paralisado devido a pandemia, o Castramóvel volta a atender no mês de agosto e o bairro contemplado será a Vila Palmeiras. A iniciativa da prefeitura de Laranjeiras do Sul já realizou três etapas, contemplando o Monte Castelo, Presidente Vargas e Vila São Miguel. O procedimento é feito em animais de 7 meses a 7 anos de idade, podendo ser cães ou gatos, machos e fêmeas.

“O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da prefeitura de Laranjeiras do Sul. As cirurgias são feitas dentro do trailer que é adaptado. Trata-se de um serviço oferecido para famílias de baixa renda. Assim, os interessados devem entrar em contato com a Agente Comunitária de Saúde, da sua unidade, onde elas repassam orientações sobre o dia e o horário marcado para o procedimento”, afirmou o médico veterinário da secretaria de Agricultura Jean Bertuol de Souza.

A ação envolve as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação. Dez profissionais atuam no programa. A unidade móvel foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Bertoldi. Os medicamentos são adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. Por isso, todo o procedimento é gratuito. O caminhão é totalmente equipado e percorrerá os bairros da cidade realizando a castração de animais.