segunda-feira, julho 12, 2021

Laranjeiras do Sul - Produtores tem até o dia 14 de julho para se inscreverem no Plano Safra 2021/2022

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, está com as inscrições abertas para os produtores interessados no Plano Safra 2021/2022. O prazo se encerra no dia 14 de julho. Com incentivo da prefeitura, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados. 

“Para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos, entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural, possuir certidão negativa da fazenda municipal. Como já foi feito o ano passado, neste o pagamento pode ser feito à vista ou em até quatro vezes com vencimento somente em 2022”, afirmou o Secretário de Agricultura Gilmar Negretti. 

Os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório na modalidade pregão presencial, sendo que valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório. “Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal”, disse Negretti. 

Cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de sementes de milho. O montante a ser entregue pela prefeitura é suficiente para o plantio de 1 alqueire.