segunda-feira, julho 12, 2021

Laranjeiras do Sul - CASOS de COVID-19 despencam para 56 ativos , mas ATENÇÃO agora é para as variantes

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Laranjeiras do Sul conta agora com 56 casos ativos, sendo que 53 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 3 encontram-se internados sendo:

INSTITUTO SÃO JOSÉ: 02
ENFERMARIA: 02 pacientes, todos com quadro clínico estável.
 
EM OUTRO MUNICÍPIO: 01
UTI – Unidade de Terapia Intensiva: 01 paciente com quadro clínico que inspira cuidados.

Paraná já registrou circulação de 24 variantes do coronavírus 
 
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as Regionais de Saúde com mais casos da variante P.1 identificados foram a 2ª Metropolitana/Curitiba, a 16ª Apucarana, 15ª Maringá e 8ª Francisco Beltrão. Entre os municípios, no âmbito de todas as cepas, os que mais registraram circulação foram Apucarana, Curitiba, Maringá, Londrina, Arapongas, Ponta Grossa e Cascavel. 

No total, foram enviadas 925 amostras, sendo que 599 tiveram resultados divulgados e 326 ainda estão em processamento. Os estudos apontam predominância da variante zeta (P.2), originada no Rio de Janeiro, em 2020, e da variante gama (P.1 ou amazônica), considerada preocupante por conta da capacidade de transmissão, a partir de 2021.

Foram 536 resultados positivos para P.1, que começou a se alastrar em janeiro. Elas começaram a aparecer no Estado nesse mesmo mês. Já a cepa P.2 foi identificada em 92 amostras a partir de outubro de 2020, mas há registros de 78 positivados para a B.1.1.28, linhagen que evoluiu dessa cepa e foi detectada ainda antes, presente desde março no Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário