segunda-feira, julho 19, 2021

Guarapuava ultrapassa os 50% da população vacinada, com novo recorde de pessoas vacinadas num único dia

Os guarapuavanos levantaram mais cedo para serem imunizados  contra a Covid-19, nesse sábado (17 de julho). Ao todo foram aplicadas 3891 vacinas com  primeira dose e dose única, superando o recorde anterior de 3129 vacinas aplicadas de primeira ou segunda dose, sábado passado (10).

Já nas primeiras horas do dia, as pessoas  aguardavam a abertura da Central de Vacinação, atendendo nova faixa etária, com  33 anos mais.

Até ao meio dia, tinham sido distribuídas mais de 1.200 senhas para quem optou pela imunização pelo sistema drive-thru. O fluxo de pessoas ao redor da tenda de vacinação foi grande  durante todo o dia, sempre com orientação dos agentes da Setran

O novo lote de vacinas destinadas a este novo grupo chegou na noite de sexta (16), sendo disponibilizadas e reforçadas com mais 1250 doses da Janssen, residual que da vacinação do grupo de caminhoneiros, concluído esta semana.

O município alterou o sistema de aplicação de vacinas visando agilizar o processo da campanha Guarapuava Imunizada. Com isso,  primeiras e segundas doses estarão sendo aplicadas em dias diferentes a partir de agora.