segunda-feira, julho 05, 2021

Guaraniaçu - Município monta abrigo para acolher e proteger do frio , moradores em situação de rua

O inverno mal começou e as temperaturas já estão baixíssimas no nosso município. Se está frio na sua casa, imagina na rua? 
 
Numa tentativa de evitar que seres humanos que estão dormindo nas calçadas morram, literalmente, de frio, a Prefeitura Municipal de Guaraniaçu por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo pernoites para abrigar e proteger do frio pessoas em situação de rua em um abrigo provisório montado no centro da cidade.
 
A iniciativa conta com o apoio direto do prefeito Osmário Portela que fez questão de participar da escolha estratégica do local.
 
Segundo o Secretário de Assistência Social Jucinei Luis (Piá do Dindo), a ideia partiu de uma conversa com a Coordenadora do CREAS (Taty Queiroz) e com as Técnicas do CRAS e do CREAS que ficaram preocupadíssimas com as previsões de quedas bruscas de temperaturas.
 
"O Abrigo foi montado em um local estratégico no Centro da Cidade e está em funcionamento a alguns dias. 
 
Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social percorre as ruas durante a noite e caso verifiquem alguém em situação de rua realizam a abordagem social e encaminham para o abrigo. No local, além de uma cama quentinha recebem alimentação e o mais importante, atenção", Disse o Secretário.
 
Quem souber de alguma pessoa em situação de rua dormindo ao relento pode entrar em contato pelo telefone (45)99995-4691 e solicitar a abordagem noturna.