quinta-feira, julho 08, 2021

Guaraniaçu - Governo Municipal realiza primeira Audiência Pública para regularização fundiária

No final do dia desta quarta-feira (07 de julho), aconteceu duas Audiências Públicas realizadas no Centro Cultural onde foi dado o ponta pé inicial para um dos grandes projetos sociais da administração municipal.

O encontro aconteceu com grande entusiasmo por parte dos presentes e principalmente por parte da equipe municipal encabeçado pelo prefeito Osmário Portela e pela comissão de regularização fundiária que vem discutindo juntamente com a ADEHASC os trâmites legais jurídicos, administrativos e de encaminhamentos desde quando se deu a assinatura do termo de cooperação entre o município e a ADEHASC.

O projeto de regularização fundiária vem acontecendo por meio da REURB. A primeira Audiência Pública contou com a presença de moradores de áreas a serem regularizadas no bairro Jardim Real e a segunda contou com a presença de moradores de parte do bairro Santa Clara.

A ideia do projeto em parceria com ADEHASC é regularizar e documentar cerca de 500 terrenos irregulares em um prazo estimado em torno de 65 dias. Esse projeto trará segurança e garantia de que quem está morando no terreno a tantos anos poderá se tornar seu legítimo dono por meio da Escrituração.

"Essas ruas são muito importância para nosso município e nós queremos facilitar a vida das pessoas, garantindo toda a documentação dos imóveis com mais agilidade. Em breve faremos Audiência Pública com moradores de outras regiões.", comentou o prefeito.