sábado, julho 17, 2021

Fraldas pediátricas e geriátricas beneficiam famílias de Laranjeiras do Sul

Utilizando uma máquina adquirida em 2007, a Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, vem colocando em prática, a confecção de fraldas pediátricas e geriátricas. As fraldas são doadas gratuitamente para crianças e idosos, que necessitam. Anualmente, 14 mil peças são confeccionadas. 
 
“O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é para ajudar qualquer cidadão.A pessoa pode até ter seu emprego, sua renda, mas as vezes está passando por um momento difícil, passa por um apuro, então pode vir aqui e solicitar as fraldas, basta apenas preencher uma ficha. Hoje temos uma grande procura. Também trabalhamos em rede com a Secretaria de Saúde, onde os profissionais já sabem onde é preciso entregar as fraldas”, afirmou a Secretária de Assistência Social Regiane Castro.
 
Outro programa que vem acontecendo mesmo durante a pandemia, é o “Costurando Sonhos”, que visa qualificar as futuras mamães. Antes da pandemia, era as próprias mamães que confeccionando o enxoval do seu filho. Agora, uma instrutora é responsável pela fabricação, que também é entregue para pessoas carentes do município.
 
O kit é formado por uma manta, conjunto de malha, conjunto de soft, um pacote de fraldas e uma bolsa.