segunda-feira, julho 19, 2021

Detonação de rochas na BR 277 em Guaraniaçu vai BLOQUEAR a PISTA nos dias 20/21 e 22 - VEJA

Uma nova etapa envolvendo as detonações de rochas no km 524 da BR-277, em Guaraniaçu, está prevista para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de julho. A Ecocataratas com apoio da PRF, vão iniciar o bloqueio do tráfego às 11h, tendo em vista a implantação das faixas adicionais no trecho.

Após as detonações, a expectativa para os procedimentos de limpeza da pista e transporte de resíduos, sejam realizados em duas horas. Após esse período, o tráfego passará a operar pelo sistema pare e siga (barreira) até o fim da operação e liberação total do fluxo.

As equipes da Ecocataratas e da PRF estarão no local para realizar a orientação do trânsito. Uma área de 600 metros no entorno do local da detonação será evacuada como medida de segurança e será necessária uma força-tarefa composta por maquinários e caminhões para fazer a retirada dos resíduos de rocha do local.

A fim de orientar e garantir a segurança dos motoristas, o local da detonação, bem como, de toda a extensão da obra, estará devidamente sinalizado com placas indicativas e cones. A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e o limite de velocidade que é de 40 Km/h.

Os veículos em situação de emergência, como ambulâncias, bombeiros, polícia, entre outros, serão orientados pela Ecocataratas e pela PRF a optar por rotas alternativas. Em caso condições climáticas adversas, a operação será transferida para nova data.