A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, decretou, no sábado (24), a flexibilização de algumas medidas para a realização de eventos na cidade.
De acordo com a prefeitura, as medidas foram adotadas porque a cidade se mantém em bandeira amarela, o que significa baixo risco de transmissão do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até sábado, Guarapuava vacinou 98.246 pessoas com a primeira dose, o que representa 53,79% da população estimada.
Novo decreto
- Estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos culturais coletivos (casas de shows, circos, teatros, museus ou atividades semelhantes)
- Horário de funcionamento: 10h às 22h
- Regras: Respeitado o protocolo sanitário; com até 50% da capacidade do local ou no máximo de 100 pessoas; frequentadores devem permanecer sentados e é proibido o uso da pista de dança.
- Estabelecimentos destinados a eventos sociais coletivos e atividades correlatas em espaços fechados (casas de festas, de eventos ou recepções, parques infantis e temáticos, salões de festas e churrasqueias de condomínios)
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h
- Regras: Respeitado o protocolo sanitário; com até 50% da capacidade do local ou no máximo de 100 pessoas.
- Estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feiras de varejo, eventos técnicos, congressos, convenções, assembleias, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h
- Regras: Respeitado o protocolo sanitário; com até 50% da capacidade do local ou no máximo de 100 pessoas
- Quadras poliesportivas e equipamentos esportivos públicos em geral (parques, praças e afins)
- Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 22h
- Regra: Usuários deverão respeitar integralmente o protocolo sanitário.