terça-feira, julho 20, 2021

Com investimento de R$ 7,3 milhões, governador autoriza construção da Cadeia Pública de Arapongas

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou  a ordem de serviço que autoriza as obras de construção da Cadeia Pública de Arapongas, no Norte do Paraná. A nova unidade terá 136 vagas para presos masculinos, e visa melhorar o sistema penitenciário. A assinatura foi realizada em um ato no Palácio Iguaçu.

“Essa é uma obra que Arapongas pede há mais de 20 anos. Com esse investimento, vamos criar uma cadeia que segue a finalidade de uma construção moderna, que traz mais segurança e um ambiente mais higiênico e sociável para quem está pagando sua pena”, afirmou o governador.

O complexo será um Centro de Detenção Provisória (CDP), local onde ficam os presos que ainda aguardam julgamento. O espaço será construído em um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, doado pelo município. O investimento será de R$ 7,3 milhões, financiado com recursos do Tesouro do Estado. A expectativa é que a obra leve 12 meses, sendo finalizada em julho de 2022.

O prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, reforçou que a obra é esperada com ansiedade pela população. “Arapongas ganha um grande presente hoje. Nossa cadeira atualmente fica dentro da cidade, e precisa sair de lá. Com essa nova construção, a gente vence essa barreira. Além disso, tenho certeza que haverá também uma valorização do local onde o presídio será desmanchado”, explicou.