segunda-feira, julho 05, 2021

Câmara Municipal Laranjeiras do Sul realiza hoje mais UMA SESSÃO ORDINÁRIA com participação do Secretario de Obras

Nesta segunda-feira, 05, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 21ª sessão ordinária de 2021. Não constam em pauta matérias em 1ª ou 2ª discussão e votação. O destaque do Grande Expediente fica por conta da participação do Secretário de Obras, Leoni Luiz Meletti-Tilim, convidado via ofício 052/2021, de autoria do Poder Legislativo para informar sobre os trabalhos realizados e projetados pensando no desenvolvimento urbano do município.

Entrada – Duas matérias de autoria do Poder Executivo Municipal darão entrada no Pequeno Expediente. A proposição 016/2021 dispõe sobre o marco tecnológico do município, enquanto o projeto de lei 017/2021 é relativo ao Plano Plurianual – PPA para o período de 2022 a 2025. As propostas seguirão para a análise e pareceres das Comissões Permanentes da Casa.

Indicações – Os vereadores também votam seis indicações. Rodrigo Scheis solicita melhorias na estrutura da Escola Municipal Valdemar Boeira, a exemplo da reforma do telhado, salas de aula e demais ambientes. Nilton Costa pede melhorias na iluminação pública no entorno do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho e limpeza de terrenos públicos na mesma região. Ivaldonir Panatto pede redutor de velocidade na Rua Paraná esquina com José Ayres de Oliveira e na José Ayres de Oliveira esquina com Avenida Álvaro Natel de Camargo.

O vereador Ademilson Moraes solicita um tapa buraco na Rua Euclides Benjamim Bodanese no Loteamento Babinski. Ele também pede celeridade nas obras de instalação dos canos de água na comunidade do Barro Preto. Por fim a vereadora Valeide Scarpari pede a retirada de veículos abandonados em vias públicas e passeios, pois servem de depósito de lixo e contribuem para proliferação de doenças.