domingo, julho 11, 2021

Ação flagra 181 postos de combustíveis com irregularidades no Paraná , uma pessoa foi presa em Guarapuava

Durante a semana, 300 postos de combustíveis no Paraná foram fiscalizados, em mais de 10 cidades do Estado. Ao todo, 181 apresentaram irregularidades, desde deficiências no atendimento ao consumidor até problemas envolvendo os combustíveis comercializados. Durante a fiscalização, três pessoas foram presas, em São José dos Pinhais e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e e Guarapuava

A força tarefa foi realizada pela Polícia Civil do Paraná, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Instituto de Criminalística da Polícia Científica.

O delegado da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, André Feltes, explicou as investigações. “Foram constatadas irregularidades que vão desde a ausência de informações e transparência, que deveriam ser expostas ao consumidor, até fraude em relação a qualidade e volume de combustível que foram revendidos”, disse.

.