quarta-feira, julho 28, 2021

233 mil doses de vacinas chegaram ao Paraná

233 mil doses de vacinas chegaram ao Paraná nesta terça-feira. São 170 mil doses do imunizante Coronavac e 63 mil doses da Astrazeneca.  Eles foram enviados pelo Ministério da Saúde e fazem parte de um novo lote de vacina contra a covid-19 destinado ao Paraná. Todas as doses já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão distribuídas nos próximos dias.

Amanhã (quarta) será enviada uma nova remessa, com 118.150 vacinas da Pfizer. O voo deve pousar no começo da noite, no Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba. Os imunizantes já estão sendo organizados pela Secretaria de Estado da Saúde no Cemepar e a expectativa é de começar a distribuição para as 22 Regionais de Saúde do Paraná, que fazem a entrega aos municípios, o mais breve possível.

No entanto, o Ministério da Saúde ainda não repassou o Informe Técnico sobre essa remessa. O documento é essencial para orientar a imunização com essas doses e serve para balizar a entrega às cidades. O Paraná é o quinto estado que mais vacinou, com 67,2% da população adulta imunizada.