quarta-feira, junho 30, 2021

Vídeo mostra policiais dividindo mercadorias apreendidas

Na Operação Desviados II, 17 policiais foram presos em várias cidades do Paraná

Vídeo disponibilizado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) mostra a ação de policiais militares com relação a materiais apreendidos. O material faz parte das investigações da Operação Desviados II, que descobriu policiais militares desviando mercadorias contrabandeadas.

Nas imagens é possível ver e ouvir a divisão feita entre eles e a quantidade para cada um.

Em dado momento, um deles sai carregando diversas caixas de aparelho celular.

Durante a ação, um deles ainda comenta como e para quem vão vender os aparelhos.

Quinze mandados de prisão preventiva, 15 de suspensão do exercício das funções públicas e 23 de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta quarta-feira, 30 de junho

As medidas judiciais, expedidas pelo Juízo da Vara da Auditoria Militar Criminal de Curitiba, são cumpridas pelo núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná, no âmbito da Operação Desviados II, que apura a possível prática dos delitos de organização criminosa, peculato, prevaricação e falsidade ideológica por policiais militares.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão objetiva o recolhimento de distintivos, armas, coletes balísticos e cédulas funcionais, bem como documentos diversos, equipamentos eletrônicos, celulares e valores em espécie.