segunda-feira, junho 28, 2021

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população

Toda a população acima de seis meses de idade poderá se vacinar contra a gripe no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pactuou na quarta-feira (23) na Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB) que o Estado abrirá a vacinação para a população em geral.
 
A secretaria municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul informa que a partir desta sexta-feira, dia 25, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população laranjeirense com idade a partir de seis meses. A vacinação para a população em geral também está sendo adotada em todo o Paraná.
 
A decisão foi tomada devido aos baixos índices de cobertura da campanha que começou no dia 12 de abril e deve permanecer até 9 de julho. Até o momento o Estado registrou apenas 42,1% de cobertura vacinal contra a doença.
 
Em Laranjeiras do Sul a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, no horário das 17h às 18h. “É importante que todos tomem a vacina, pois o objetivo é prevenir complicações, internações e óbitos”, salienta o secretário municipal de Saúde, Valdecir Valicki.