sexta-feira, junho 18, 2021

UFFS abre inscrições de projeto de cultura Musical para aulas de violão e viola - VEJA

 O projeto de cultura Educação Musical, desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, está com inscrições abertas para as aulas de violão e viola para iniciantes. As aulas são gratuitas e serão ministradas on-line uma vez por semana.

Conforme relata o coordenador do projeto, Cristian Ricardo Pazini, “as aulas serão gravadas semanalmente pelos instrutores e compartilhadas com os alunos em formato on-line, além disso, será disponibilizado atendimento on-line aos alunos para esclarecimento de dúvidas. A carga horária é de aproximadamente 30h e o público-alvo são os alunos que já estão acompanhando o projeto e também haverá a abertura de novas turmas, conforme demanda”.

Os interessados em se inscrever devem encaminhar a solicitação para o e-mail cristian.pazini@uffs.edu.br, até o dia 15 de julho. As aulas serão ministradas de julho a dezembro de 2021. Os dias e horários das aulas serão divulgados após as inscrições e formação das turmas.

Durante as aulas serão realizadas atividades teóricas e práticas, dentre elas teoria musical, instrumentos Violão e Viola, atendimento on-line, exercícios práticos, além de estudos dirigidos e exercícios para fazer em casa.

Pazini relata que: “caso as atividades presenciais sejam retomadas e seja possível e seguro, tendo em vista a pandemia da Covid-19, as aulas voltarão a ser presenciais e retomaremos as apresentações musicais. Neste caso, as aulas poderão ser na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e na APAE de Laranjeiras do Sul, e as apresentações na UFFS, nas escolas parceiras, no Asilo São Francisco Xavier e também serão produzidos vídeos para transmissão no canal do Projeto de Extensão Química em Arte (UFFS – Campus Realeza).

Conforme Pazini, além da promoção da cultura na região, “esperamos que o projeto contribua para ampliar a interação entre UFFS e a comunidade, colaborando também para a divulgação da Universidade e de suas ações e, é claro, contribua para a formação humana e cultural dos envolvidos, enriquecimento cultural e musical, para a aprendizagem teórica e prática dos instrumentos e o desenvolvimento de novas habilidades, entre outras”.


Parcerias

São parceiros na execução do projeto o Colégio Estadual Laranjeiras do Sul, Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck, APAE de Laranjeiras do Sul e o Projeto de Extensão Química em Arte da UFFS – Campus Realeza.