terça-feira, junho 22, 2021

Sem ter condições de trabalhar e portando cocaína, médico cascavelense é detido pela PM em Unidade de Saúde

Um médico cascavelense foi detido ao meio dia desta segunda-feira (21) durante uma ação da Polícia Militar de Cafelândia, acusado de utilizar e portar drogas durante o serviço.

Segundo as informações, ele foi denunciado por pacientes, pois estaria sem condições de realizar consultas na Unidade de Pronto-Atendimento, sendo que teria utilizado drogas. 

Rapidamente, os policiais deslocaram à Unidade de Saúde e encontraram o profissional de saúde transtornado, com os sintomas denunciados. Dentro do jaleco foram encontradas porções de cocaína, as quais foram apreendidas.

O médico foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar onde um termo circunstanciado seria confeccionado e ele liberado na sequência.

A Prefeitura de Cafelândia confirmou o ato, afirmando que o médico plantonista prestava serviço junto à unidade sentinela para covid, paralela ao pronto-atendimento municipal de Cafelândia. Ele teria sido denunciado por pacientes sobre o uso de drogas durante o atendimento médico

O município também informou que o trabalhador da saúde pertence a uma empresa terceirizada e que prestava serviço ao município, somente há dois meses.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Cafelândia, os fatos estão sendo apurados e a empresa que disponibilizou o médico será notificada e terá o contrato recendido.

A Secretaria de Saúde e a Administração Municipal destacaram que lamentam o ocorrido e que, imediatamente, colocaram à disposição dois médicos efetivos do município para assumir o plantão deixado pelo médico denunciado.

Providências cabíveis ao caso já estão sendo tomadas