terça-feira, junho 08, 2021

Rio Bonito do Iguaçu - Administração dá atenção especial as estradas rurais do município


        A Secretaria de Viação continua com trabalhos intensos no interior de Rio Bonito do Iguaçu para atender os produtores rurais, agricultores e pecuaristas, principalmente da área leiteira, já que o município se destaca como um dos maiores senão o maior produtor de leite da Cantuquiriguaçu. 
 
E para o escoamento dessa produção, se faz necessário que as estradas estejam em boas condições. Não só as gerais mas também as estradas que ligam as propriedade rurais. E isso inclui os assentamentos e o município velho. E, falando nisso a equipe da Secretaria de Viação segue com os trabalhos, do Rio Crim, em direção a comunidade de Rio Lambari. Após executar os serviços nessas comunidades, a equipe seguirá com destino as Comunidade de Barra Mansa, Linha Somariva e Alto Iguaçu. 

O Secretário de Viação, Fernando Moreira, pede aos produtores rurais que façam as roçadas em frente as suas propriedades para facilitar o trabalho de recuperação das estradas. É que quando isso não acontece, tem que colocar uma pá carregadeira a frente das equipes fazendo a limpeza das margens das estradas, evitando assim que os equipamentos, principalmente motoniveladoras, possam ser danificados. Segundo o Secretário, quando existe esta parceria os trabalhos fluem melhor e mais rápido.