quinta-feira, junho 24, 2021

Projeto de lei de autoria do vereador Massuqueto defende atividade física como essencial

A matéria contempla espaços de prática de esporte, treinamento e atividade física, a exemplo das academias. 

Na prática a iniciativa restringe algumas imposições ao funcionamento desses espaços durante a pandemia, uma vez que o sedentarismo traz prejuízos à saúde da população. A medida deve ocorrer alinhada com ações preventivas de promoção da saúde e com a adoção de estratégias de distanciamento social que garantam o retorno gradativo de setores da economia. 

O projeto - Na prática, segundo o texto, a iniciativa ameniza restrições impostas durante a pandemia ao funcionamento desses espaços, uma vez que o sedentarismo traz prejuízos à saúde da população. 

Na defesa da matéria, Massuqueto reforçou que o projeto de lei tem um propósito significativo, pois a atividade física auxilia a saúde física e mental, contribuindo para a redução do estresse, diminuição do risco de diabetes, de doenças cardiológicas e do uso de medicamentos.

Ainda conforme a justificativa, a medida deve ocorrer alinhada com ações preventivas de promoção da saúde e com a adoção de estratégias de distanciamento social que garantam o retorno gradativo de setores da economia. 

“Em ambientes fechados, os proprietários devem seguir providenciando a limitação no número de pessoas, além de adotar outras medidas de contenção sanitárias. Isso objetiva impedir a propagação de doenças de acordo com a gravidade da situação”, concluiu o vereador.

O texto da proposição na íntegra você confere AQUI.