segunda-feira, junho 14, 2021

PRF realiza apreensão de quase 900 quilos de maconha

A PRF, no final da manhã de sábado (12) e início da manhã de domingo (13), realizou duas grandes apreensões de maconha.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 11h50 do dia 12 (sábado) na BR 277 altura do km 193 no município de Palmeira, quando equipe após longo acompanhamento logrou êxito em abordar o veículo Chevrolet Onix com placas de São José dos Pinhais/PR

No interior do veículo e porta-malas foram localizados diversos fardos de maconha que após pesados contabilizaram 372kg, além de mais um jogo de placas de outro veículo registrado em Umuarama/PR.

Após verificação contatou-se que o veículo original tem placas de Belo Horizonte/MG.

O condutor, com 20 anos de idade, natural de Umuarama/PR, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Cívil de Palmeira para lavratura do flagrante por tráfico de drogas.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 07h45 do dia 13 (domingo) também na BR 277 agora na altura do km 225 no município de Teixeira Soares/PR.

Equipe realizou abordagem a um veículo Chevrolet Cobalt com placas de Campo Mourão/PR, no momento em que o condutor na tentativa de fuga acabou por perder o controle do veículo ao acessar uma via secundária, vindo a bater num barranco.

No interior do veículo e porta-malas foram localizados 26 fardos de maconha que após pesagem totalizaram 521kg de maconha.

O condutor de 43 anos e a passageira de 41 anos , ambos naturais de Umuarama/PR, foram presos e encaminhados inicialmente para a Santa Casa de Irati para avaliação médica e após liberação serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Cívil de Irati para confecção do flagrante por tráfico de drogas.