sexta-feira, junho 18, 2021

Polícia Militar de São João presta apoio à equipe da Rocam em apreensão de drogas

Por volta das 19h50m desta última quinta-feira, 17 de junho, após solicitação de apoio da equipe da Rocam, a equipe RPA de São João deslocou até o trevo de saída de São João e acesso ao município de Chopinzinho, pois os policiais da referida equipe estavam em uma situação de flagrante, de apreensão de drogas, do tipo maconha e cocaína, de quantidade considerável.

O fato ocorreu após a equipe Rocam tentar realizar abordagem com sinais luminosos e sonoros ao veículo Fiat/Palio Fire, de cor preta, com emplacamento do município de Mairiporã/SP, próximo a comunidade de Alto Alegre, porém o mesmo não obedeceu à ordem da equipe policial, dando início ao acompanhamento tático ao mesmo, sendo que no trevo de acesso ao município de Chopinzinho o condutor do veículo perdeu o controle do automóvel e saiu da pista, batendo o carro num barranco, que após a colisão o condutor empreendeu fuga em sentido ao cemitério.

Deste modo, foram realizadas buscas pelas equipes ao condutor do referido veículo, porem o mesmo não foi localizado até o momento. Logo após, foi verificado que dentro do veículo havia uma grande quantidade de substancia análoga a maconha, que após pesada em balança não aferida, totalizou 167quilos da droga, e 300 gramas de cocaína, sendo apreendidas e encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Pato Branco pela equipe da Rocam. Já o veículo foi encaminhado até a Sede do Pelotão de São João E posteriormente foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas as providencias cabíveis.