quinta-feira, junho 10, 2021

PM dispersa mais uma festa clandestina com participantes sem máscaras em Guarapuava

 Polícia Militar, através da equipe A.I.F.U. (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), dispersou mais uma festa clandestina em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada às 22h30, quando a polícia recebeu várias denúncias da festa, que estava ocorrendo na rua José Podolan, no bairro Primavera. No local, os PMs constataram a aglomeração e o desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19. Os participantes da festa não estavam utilizando máscaras e, ao perceberem a presença das equipes policiais e da Prefeitura, os integrantes correram para dentro da casa, local em que não era possível vê-los.

O dono da casa, identificado como sendo um homem de 28 anos, apareceu na garagem da residência e quando ordenado para que todos viessem para o lado de fora, ele entrou e demorou pra sair. Foi dada voz de abordagem às 12 pessoas que lá estavam e em busca pessoal nos ocupantes da festa nada de ilícito foi localizado.

Todos os participantes foram encaminhados até o 16º BPM para ser lavrado o Termo Circunstanciado. O responsável pela residência foi notificado pela equipe de fiscalização da Prefeitura, tendo em vista o Descumprimento das Medidas Sanitárias de Emergência, sendo que no seu caso, já era reincidência.