sexta-feira, junho 18, 2021

Paraná distribui vacinas da Pfizer para todos os municípios e reforça estoque de medicamentos do kit intubação

 A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa-PR) iniciou nesta sexta-feira (18 de junho) a distribuição de aproximadamente 234 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Na manhã de hoje, inclusive, o secretário Beto Preto acompanhou a chegada dos imunizantes ao estado, acompanhado de funcionários do Ministério da Saúde, e também conversou com a imprensa, explicando sobre o calendário de imunização no estado, divulgado nesta semana, e também destacando que, junto com as vacinas contra a Covid, estarão sendo encaminhados aos hospitais do estado medicamentos do kit intubação, reforçando o estoque dos estabelecimentos de saúde.

Das vacinas que estão chegando ao Paraná, 90 mil são da Coronavac e as outras, da Pfizer. Os imunizantes da Coronavac serão encaminhados aos municípios para a vacinação de gestantes, enquanto as outras doses (da Pfizer) serão distribuídas para a vacinação da população em geral, de trabalhadores da educação básica (pouco mais de 16 mil doses), do ensino superior (também pouco mais de 16 mil doses) e para o grupo de serviços e assistência social (trabalhadores do SUAS, o Sistema Único de Assistência Social, com a reserva de 1,3 mil doses).

Além da vacina contra a Covid, também está sendo enviado aos municípios vacinas contra a gripe e medicamentos do kit intubação. 

Aos municípios, a recomendação da Sesa é que iniciem a aplicação das vacinas contra o coronavírus assim que recebam os imunizantes. "É um quantitativo que não é dos maiores, mas queremos fazer a vacinação o mais rápido possível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário