sábado, junho 12, 2021

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Agricultura abre na segunda-feira, 14, as inscrições para o Plano Safra 2021/2022

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul, abre na segunda-feira, 14, as inscrições para os produtores interessados no Plano Safra 2021/2022. O prazo se encerra no dia 14 de julho. Com incentivo da prefeitura, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados. 

“Para obter o subsídio, o produtor deverá atender alguns requisitos, entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural, possuir certidão negativa da fazenda municipal. Como já aconteceu neste ano, o pagamento poderá ser feito à vista ou em até quatro vezes com vencimento somente em 2022”, afirmou o Secretário de Agricultura Gilmar Negretti. 

Os produtos a serem distribuídos, serão adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras do Sul, por intermédio de certame licitatório, sendo que o valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame licitatório. “Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal”, disse Negretti. 

Cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de sementes de milho. O montante a ser entregue pela prefeitura é suficiente para o plantio de 1 alqueire.