quinta-feira, junho 17, 2021

Laranjeiras do Sul - Secretaria de Assistência Social Regiane Castro anuncia treinamento gratuito para preparar jovens ao Mercado de Trabalho - VEJA CURSOS

O tão sonhado primeiro emprego é um desafio para muitas pessoas. Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Rotary Clube de Laranjeiras do Sul, vai proporcionar a 25 jovens, com idade de 14 a 16 anos, treinamento gratuito, para direcionar os mesmos para as primeiras oportunidades profissionais. 

 De acordo com a Secretária de Assistência Social, Regiane Castro, o objetivo é proporcionar aos jovens um treinamento inicial para que os participantes possam se inserir no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é ser um elo entre os empresários que precisam contratar e os jovens que desejam trabalhar” explicou. 

O curso tem como coordenadores, Milene Ana Santos Pozzer e Luciano Tormen. A duração por módulo será de 30 a 40 minutos. Após será oportunizado aos Rotarianos cinco minutos para eles contarem suas perspectivas. Por causa da pandemia da covid-19, as atividades serão remotas pela plataforma “Google Meet”. Quatro serão os módulos que serão trabalhados e as aulas ocorrerão de 19 de junho a 10 de julho de 2021, sempre às 9h. 

MÓDULO 01
Dia: 19 de junho
Início: 9h
Tema: Marketing pessoal e entrevista: como fazer o seu marketing pessoal; requisitos básicos de um profissional; como se portar em uma entrevista; o que é analisado em um currículo e uma entrevista. 

MÓDULO 02
Dia: 26 de junho
Início: 9h
Tema: Atendimento pessoal e telefônico: postura de atendimento; aspectos dos atendimentos; empatia com os clientes; atendimento a deficientes e dicas para um bom atendimento telefônico.

MÓDULO 03
Dia: 03 de julho
Início: 9h
Tema: Noções básicas de empreendedorismo: O que é Empreendedorismo; quem é o Empreendedor; características dos Empreendedores; desenvolvendo habilidades Empreendedoras e caminhos do Empreendedor. 

MÓDULO 04
Dia: 10 de julho
Início: 9h
Tema: livre/emponderamento.