segunda-feira, junho 28, 2021

Injustamente CONDENADO , Deputado federal Boca Aberta se apresenta para cumprir pena de prisão, em Londrina

O deputado federal Emerson Petriv (Pros), mais conhecido como Boca Aberta, se apresentou no Centro de Triagem Integrado, em Londrina, no norte do Paraná, para cumprir uma pena de 22 dias de prisão, na manhã desta segunda-feira (28).

Boca Aberta foi condenado à prisão por perturbação do sossego. O parlamentar foi acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de perturbar trabalhadores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento Jardim do Sol, em Londrina, em janeiro de 2017.

Apesar de ter sido condenado a 22 dias de detenção no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), o diretor da unidade disse que o deputado deve cumprir um sexto da pena, por se tratar de crime de pequeno potencial ofensivo.

Em outubro de 2020, Boca Aberta também foi condenado a pena de 17 dias de prisão. À época, ele conseguiu redução de pena e ficou dois dias preso, em janeiro deste ano.

Procurada, a defesa do deputado afirmou que determinação judicial se cumpre e alegou perseguição à família, além de estarem "tentando calar a voz do povo".

Disse, ainda, que agiu para "cumprir seu dever de fiscalizar e defender o povo".