domingo, junho 27, 2021

Guarapuava leva água tratada a 4 comunidades do interior

 Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Agricultura, pretende levar água tratada a quatro comunidades do interior do município. Essa conquista é possível graças a instalação de poços artesianos comunitários, que estão sendo construídos. O projeto é uma parceria da Prefeitura, do Governo do Estado através da Sanepar e da própria comunidade, que vão garantir a execução do projeto.

O Governo do Estado através da Sanepar, auxiliará na perfuração do solo e irá disponibilizar material de irrigação, para rede de abastecimento, que por sua vez será gerida pelas próprias comunidades.

Nós formamos a associação dos usuários da água pra que eles possam ser gestores desse projeto. Depois da instalação nas casas, eles vão estipular uma taxa mínima para cada um dos usuários. Isso vai servir para que quando ocorrer algum problema técnico com o equipamento, eles possam ter esse recurso pra fazer a manutenção”, explica o Secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro

Esses reservatórios serão construídos na Comunidade Banhados, Faxinal dos Fiuzas, Assentamento Bananas (no Guará) e no Guairaca. De acordo com o secretário, além desses 4 poços, estão previsto a entrega de mais 8, que devem ser entregues até 2024. “Esses poços estão em processo de licitação, mas ainda sem local definido para instalação” complementa o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário