sexta-feira, junho 11, 2021

Durante lockdown em São Jorge D'Oeste foram registrados 101 infrações

O lockdown no município de São Jorge D’Oeste de 2 a 7 de junho, decretado como medida de enfrentamento do coronavírus, terminou com 101 termos de constatação e multas de situações que descumpriram o decreto. 

Ampélio Parzianello, secretário municipal da Saúde, disse que muitos moradores permaneceram em casa e um grande número de pessoas foi para outras cidades; foram registradas festas clandestinas no município, os responsáveis foram multados, assinaram notificação imposta pela equipe de vigilância sanitária e os procedimentos foram enviados para o Ministério Público. 

Foram autuadas 29 pessoas e empresas que descumpriram o isolamento, com multas de até R$ 1 mil.  O uso de máscara no município continua obrigatório, a falta pode gerar multas de 30 reais.

Pulseiras de identificação 

São utilizadas pulseiras de cores diferentes para identificação dos casos em São Jorge D’Oeste. As vermelhas indicam casos positivos e as amarelas, suspeitos de Covid-19. O objetivo do uso obrigatório é evitar o aumento da contaminação no município.