quarta-feira, junho 09, 2021

Deputado solicita mais leitos de UTI e respiradores para hospitais de Guarapuava e região

As estatísticas das últimas semanas mostraram um agravamento na crise de saúde provocada pelo COVID-19 em todo o Estado do Paraná. Preocupado com a saúde da população, o Deputado Rodrigo Estacho (PV) compareceu a uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira (08/06), para solicitar mais leitos de UTI e respiradores para os hospitais de Guarapuava e região.

Durante a reunião, que contou com a participação do Deputado Rodrigo Estacho, do Secretário de Saúde, Beto Preto, e seu Chefe de Gabinete, Ian Lucena Sonda, foi exposta a situação crítica de ocupação dos leitos de UTI em Guarapuava e da fila de espera por novos leitos. Em vista disso, o Deputado enfatizou a necessidade de mais recursos para atendimento da população da região de Guarapuava.

Após ouvir as reivindicações do Deputado, o o Secretário de Saúde reforçou o compromisso da SESA em buscar alternativas para reduzir o percentual de ocupação dos hospitais de Guarapuava e garantir o máximo atendimento à população que precisar de leitos de UTI e respiradores. Segundo ele, o Estado tem feito investimentos maciços para obter mais equipamentos hospitalares.

No encerramento do encontro, que teve um saldo amplamente positivo e a garantia de mais investimentos para Guarapuava e região. O Secretário de Saúde agradeceu ao Deputado Rodrigo Estacho pela visita e por trazer as demandas de saúde da região de Guarapuava.