quinta-feira, junho 03, 2021

Covid-19: Guarapuava adota sistema de bandeiras para determinar medidas restritivas a partir de segunda (7)

A Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, anunciou a adoção do modelo de bandeiras para definir as medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19 no município a partir de segunda-feira (7).

Segundo a prefeitura, a definição da bandeira será feita semanalmente com base no cálculo de indicadores da pandemia, como taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria além do número de casos ativos.

De acordo com o resultado e a taxa de risco considerada, a prefeitura decidirá a cor da bandeira e quais serão as medidas restritivas. Serão cinco faixas de risco. Veja os detalhes abaixo.

Neste sábado (5), a prefeitura irá definir a bandeira vigente que vigorará no município a partir de segunda. Desta forma, será definido como será o funcionamento e se haverá reabertura do comércio não essencial na semana que vem.

Desde 19 de maio vigora na cidade o decreto municipal que suspende o funcionamento de atividades não essenciais. As medidas estão vigor até domingo (6).