sexta-feira, junho 11, 2021

Caso Adriana Ferronatto - Mais um acusado é condenado em júri popular

Em julgamento realizado , no Tribunal do Júri da Comarca de Marmeleiro, o acusado do homicídio, onde foi vítima Adriana Hoesel Ferronatto, 34 anos, ocorrido no dia 11 de Outubro de 2016, Vinicius Alceu Soares da Silva, 29 anos, foi condenado a 26 anos e 4 meses de reclusão. O julgamento iniciou às 09h e terminou às 18h. Ele era acusado de ter sido o executor do crime.

Outros dois envolvidos já foram condenados, Marciano Stolffo, que teria intermediado a contratação dos pistoleiros foi condenado a 9 anos e 6 meses, já cumpriu parte da pena fechado e cumpre o restante no semiaberto. André Santos da Silva, 23 anos, que conduziu o veículo e teve participação direta no crime foi condenado em maio a 17 anos e 6 meses de prisão. Vinicius e André cumprem pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Outro envolvido que atuou também como intermediário e o mandante do crime devem ir a julgamento nos próximos meses.

O crime

 Adriana Hoesel Ferronatto foi assassinada dia dia 11 de outubro de 2016, por volta de 13h, na Rua Jesuíno de Melo Pacheco, Bairro Coophamar, em Marmeleiro.

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia do crime, os acusados, André e Vinicius Alceu Sinhori da Costa, 28 anos, estavam num veículo Astra, cor azul, aguardando Adriana que estava dirigindo uma Van escolar de propriedade da família e após ter realizado a entrega de alunos.

Ainda segundo o Ministério Público, quando ela estacionou o veículo, Vinicius desembarcou e efetuou disparos contra ela que estava grávida. Mesmo sendo rapidamente socorrida ela não resistiu e morreu no Hospital Regional de Francisco Beltrão horas depois.

A investigação apurou que os dois foram contratados para matar Adriana. André que dirigia o veículo foi contratado por R$ 3.000, e Vinicius, que efetuou os disparos por R$ 15 mil. A investigação também chegou a um possível mandante que chegou a ser preso, mas foi liberado e também deverá responder pelo crime. Os dois estão presos, porém nesta quinta-feira, 12, ocorre a sessão de júri apenas de André.