segunda-feira, junho 28, 2021

16ºBPM , estoura OPERAÇÕES apreendendo '' DROGAS E ARMAS DE FOGO'' em toda região do batalhão



Durante o final de semana, nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2021, o 16° Batalhão de Polícia Militar realizou 3 operações distintas, onde foi apreendido aproximadamente 75g de substância análoga à cocaína, 78 pedras de substância análoga ao crack, 1730 reais em espécie, 600 munições de calibres diversos e 11 armas de fogo. Foram presas 7 pessoas, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Porte/Posse Irregular de Arma de Fogo, entre outros.

A primeira ocorrência ocorreu durante a noite de sábado, na região rural de Laranjal. As equipes policiais realizaram abordagem em um estabelecimento comercial, e durante busca pessoal e veicular nos abordados, foi localizado 1 pistola calibre .380 com munições. Em ato contínuo, o indivíduo de 40 anos, proprietário da arma de fogo apreendida, relatou que também possuía outras armas de fogo em sua residência, sendo abordada e localizado também: 1 carabina, 3 revólveres, 1 garrucha e 4 espingardas, além de 586 munições de calibres diversos.

A outra grande operação também ocorreu na noite de sábado, mas no município de Guarapuava, no Bairro Batel. A equipe ROTAM realizou a abordagem de um veículo VW/Gol, sendo que em busca veicular e pessoal nos 3 ocupantes, foi localizado R$ 1.540,00 em espécie e 28 pedras de substância análoga ao crack. Na sequência, a equipe policial também deslocou em um local que, após levantamento de informações, soube-se que acomodava o restante da substância entorpecente que os indivíduos estavam vendendo. No local, foi abordado outras 2 pessoas e localizado 75g de substância análoga à cocaína mais R$ 190,00 em espécie e 3 munições de calibre .38.

Por fim, na manhã de domingo foi também realizada uma nova grande apreensão em Guarapuava, no Bairro Industrial. Após denúncia de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo, as equipes policiais deslocaram ao local e, após levantamento de informações, soube-se o endereço do autor do aludido crime. No local, fora abordado o homem de 33 anos e localizado 50 pedras de substância análoga ao crack pronto para a comercialização, 11 munições de calibre .38 e 1 revólver.

Em todas as situações os indivíduos foram presos e conduzidos, junto das substâncias entorpecentes e armas de fogo apreendidas, à Delegacia de Polícia.

Como resultado das Operações neste final de semana, o 16º Batalhão de Polícia Militar obteve, ainda, os seguintes dados:

-Foram abordadas 461 pessoas e 105 veículos;

-Realizada a apreensão de:
730g de substância análoga à maconha,
117g de substância análoga à cocaína,
e 58g de substância análoga ao crack;

-Prisão/apreensão de 11 pessoas.
 
Disque denúncia: 181

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Sua Proteção é nosso o compromisso“