terça-feira, maio 04, 2021

UFFS divulga processo seletivo para contratação de professor substituto para Campus Laranjeiras do Sul

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na quinta-feira (29), o Edital Nº 378/GR/UFFS/2021, que trata de processo seletivo simplificado para a contratação de professor do magistério superior substituto para as áreas de conhecimento “Ciências Sociais e Direito” e “Engenharia de Alimentos”.

O regime de trabalho é de 20 horas semanais para a área de Ciências Sociais e Direito e de 40 horas semanais para a área de Engenharia de Alimentos. É ofertada uma vaga para cada área de conhecimento.

Inscrição
O período de inscrição e entrega do currículo documentado inicia no dia 3 e segue até 9 de maio. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, de forma eletrônica, através do e-mail seletivo.ls@uffs.edu.br. As inscrições são gratuitas e o candidato poderá se inscrever em uma única área de conhecimento. A realização da prova didática está prevista para o dia 20 de maio e será realizada de forma remota, via sistema Webex.

Requisitos
Para a área de “Ciências Sociais e Direito” é necessário graduação em Ciências Sociais ou Direito e mestrado em Ciências Sociais ou Antropologia ou Ciência Política ou Sociologia ou Sociologia Política ou Direito.

Já para a área de “Engenharia de Alimentos”, os candidatos devem possuir graduação em Engenharia de Alimentos ou Farmácia com habilitação em Tecnologia de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos ou Tecnólogo de Alimentos ou Química de Alimentos ou Ciência de Alimentos e mestrado em Engenharia de Alimentos ou Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos ou Ciência de Alimentos ou Química de Alimentos ou Microbiologia ou áreas afins a todas as citadas anteriormente.

Processo Seletivo
O processo seletivo constará das seguintes etapas: prova de títulos e prova didática.

Para a prova de títulos, o candidato deverá entregar, no ato de inscrição, uma cópia do currículo documentado, constando apenas os títulos e atividades mencionados no anexo III do Edital.

A prova didática consistirá em uma aula, de no mínimo 30 e no máximo 40 minutos, perante banca examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade didática do docente. Essa etapa da seleção será realizada e avaliada conforme orientações e critérios elencados no Edital.

O ponto da prova didática será único para todos os candidatos, extraído do programa da área de conhecimento que compõe o Anexo II do Edital, e será sorteado conforme informado no Edital.

Os candidatos poderão obter esclarecimentos ou informações a respeito do processo seletivo enviando e-mail para seletivo.ls@uffs.edu.br. Informações a respeito das etapas do processo seletivo, resultados e avisos serão publicados no endereço eletrônico https://concursos.uffs.edu.br/.

Outras informações estão disponíveis no Edital Nº 378/GR/UFFS/2021.