sexta-feira, maio 07, 2021

Secretaria de Esportes retoma atividades presenciais em Laranjeiras do Sul

A Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Esportes, retoma as atividades esportivas que estavam suspensas desde março de 2020, devido à pandemia do coronavírus. O prefeito Berto Silva e o secretário de Esportes, Rafael Nascimento, discutiram esta retomada em reunião realizada nesta quinta-feira, 6. Entre elas, a volta da Escola Furacão de futebol sete. “A gente sabe que cuidados precisam ser tomados, por isso, estamos montando um plano de medidas sanitárias e protocolos rigorosos para que tudo funcione com segurança”, afirmou o prefeito.

As estruturas do Lago 1 e demais modalidades também serão retomadas. “Estamos felizes com a retomada das atividades esportivas, mas ainda assim, é necessário reforçar a conscientização das pessoas para o seguimento de todos os protocolos sanitários, para que possamos retornar com segurança”, destacou Rafael Nascimento, secretário de Esportes.

As atividades seguirão todos os protocolos sanitários gerais e específicos impostos pelo Ministério da Saúde, contando com uso de álcool em gel e máscara de proteção, além do distanciamento necessário durante as atividades, número reduzido de atletas e higienização de todos os materiais utilizados para a práticas das modalidades.