terça-feira, maio 18, 2021

Prefeitura realiza perfuração de poços artesianos em comunidades rurais de Guaraniaçu.

Preocupada em levar aos munícipes uma melhor qualidade de vida, oferecendo um dos princípios do saneamento básico e ao mesmo tempo procurando amenizar os problemas causados pela estiagem que atinge nossa região, a atual administração municipal está realizando a perfuração de vários poços artesianos no interior do município.

As localidades do Bormann, Bela Vista, Soligo, Gramadinho e Alto Medeiros já receberam os seus poços artesianos; e nesta semana mais uma comunidade foi contemplada, a comunidade do Paredão, levando para todas as pessoas mais qualidade de vida. A atual administração municipal espera conseguir mais recursos para que mais localidades sejam contempladas com este tipo de serviço.

“ Em uma emenda impositiva da câmara dos vereadores, autorizamos a perfuração desse poço de aproximadamente 300 metros de profundidade, foi quase R$100.000,00, investidos somente para a perfuração e posteriormente instalar a bomba e o painel de comando, é um valor grande investido, mas sem dúvida nenhuma, traz um benefício enorme para a comunidade e vai beneficiar aproximadamente 85 famílias”. Disse o prefeito.

A prefeitura não mede esforços para a realização desse projeto, e conta com o apoio do Governo do Estado, Sanepar e principalmente das Comunidades que aguardam com paciência chegar a sua vez de ser contemplada