quinta-feira, maio 20, 2021

Prefeito BERTO SILVA cumpre agenda na capital do Estado e garante recursos para Laranjeiras do Sul

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, acompanhado do vice-prefeito Valdemir Scarpari, cumpriram nesta semana em Curitiba, agenda de trabalho em órgãos do governo do Estado. Também acompanharam o prefeito na viagem, o secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti e o assessor especial, Everton Vaz. Em 3 dias de audiências, o município conquistou mais de R$ 15 milhões em obras. 

 
Na terça-feira, 18, a comitiva laranjeirense se reuniu com o deputado federal Sérgio Souza e o superintendente do Incra, Robson Bastos. Na oportunidade, foi protocolado o pedido para a construção de uma super-creche no Jardim Panorama e pavimentação asfáltica na estrada de calçamento que liga a cidade ao Alto São João. No encontro, também foi tratado de questões fundiárias envolvendo os assentamentos de Laranjeiras do Sul. 
 
Já com o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, foi encaminhado emendas para calçamento rural, pavimentação asfáltica e barracões industriais. Na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi solicitado agilidade no cumprimento do convênio de saneamento rural, além do aumento no número de comunidades a serem atendidas. Também foi cobrado da estatal, que seja acelerada as obras de esgoto sanitário no município. 
 
Na companhia dos vereadores Juvinha Viola, Joel Demétrio e Ademilson Moraes, a audiência foi com o deputado Alexandre Curi. Numa iniciativa dos três vereadores, foi solicitado do parlamentar recursos para a perfuração de dois novos poços artesianos, contemplando as comunidades do Rio do Tigre e Passo Liso, além de uma patrulha agrícola contendo trator traçado, distribuidor de calcário, subsolador e esparramador de esterco. A emenda do parlamentar é no valor de R$ 310 mil.
 
Com o deputado Artagão Júnior, foi articulado recursos do orçamento do estado para mais 3,4km de ciclovia e ampliação da Unidade de Saúde do Presidente Vargas. A indicação foi feita pelos vereadores Valmir Trindade e Valeide Scarpari Laskoski. A extensa agenda na Capital do Estado, foi encerrada no Palácio Iguaçu, onde a comitiva foi recebida pelo Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Na oportunidade foram ajustados todos