quarta-feira, maio 19, 2021

Pinhãoense poderá ser santificada pela igreja

               

 A jovem Dolores de Jesus Camargo nasceu em 1932 no municipio de Pinhão e sempre foi uma filha muito obediente, alegre, de muita fé.

Bem jovem, foi estudar no Colégio Nossa Senhora do Belém, no municipio de Guarapuava/PR, com o intuito de ser freira.

Com 13 anos, em uma das férias que venho passar no sítio da família, sofreu uma doença que provocou a paralisia do seu corpo do pescoço para baixo.

Mesmo paralisada, a menina manteve sua alegria e sua fé, sempre ensinando as crianças da família a rezarem.

No dia 8 de agosto de 1959, com 27 anos, Dolores faleceu.

Muitas pessoas amigas e da família dizem que rezam pedindo pela intercessão da jovem em momentos de dificuldades e já alcançaram graças.

O padre André Ricardo Santos Lima explicou que o ato, naquele momento para a igreja, era a benção a um túmulo encontrado e restaurado.

Para a família, um momento também de resgate da história da jovem Dolores, que em sua história há sinais de virtudes e santidade. 

Uma jovem de virtudes

O padre André destacou as virtudes da jovem e sua fé diante da doença.

Após a benção, as sobrinhas de Dolores, Evani Camargo e Neusa Maria Amaral de Camargo, a Neusinha, falaram sobre a tia e sua fé no anjo Gabriel e fizeram uma oração que ela ensinava às crianças da família.

A Diocese inicia uma investigação

Após a benção, o padre André explicou que, com a autorização do bispo da diocese, Dom Amilton, eles estarão recolhendo os relatos das graças recebidas pela intercessão da jovem Dolores.

Além de familiares de Dolores acompanharam a benção representante da coordenação do CPP, Conselho Pastoral da Paroquia, o vice-prefeito do municipio de Pinhão, Valdecir Biasebetti, PP, e amigos da família. 

Com Jornal Fatos do Iguaçu