sábado, maio 22, 2021

Morte de professora de 32 anos, por covid, comove Dois Vizinhos

Dois Vizinhos amanheceu em luto. Faleceu, na madrugada de sábado, 22, a professora Márcia Carvalho, por evoluções do coronavírus. Ela tinha apenas 32 anos. A prefeitura não emitiu nota confirmando o falecimento (as divulgações oficiais são emitidas apenas em dias úteis), entretanto, nas redes sociais, muitas pessoas e entidades prestaram homenagens para a professora. Foi a 75ª morte por evoluções da doença.

A Apae de Dois Vizinhos homenageou a professora. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa professora Márcia de Carvalho. Márcia conviveu pouco tempo conosco, no dia que ela foi registrada na Apae, entrou em isolamento com suspeita de Covid-19. Infelizmente, se confirmou a contaminação e, a partir de então, a professora foi hospitalizada, entubada e, infelizmente, hoje, tivemos a notícia do seu passamento”, divulgou a entidade na sua rede social. 

A escola lamentou a perda. “A professora Márcia era uma pessoa iluminada, comprometida com o seu trabalho, responsável por suas ações, tanto que, mesmo no período de isolamento, preparou atividades aos alunos por três semanas”. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos também emitiu nota de pesar. "Neste momento de dor e despedida, o NRE se solidariza e expressa condolências a todos os familiares", destacou o documento.

Márcia deixa esposo e uma filha.