sábado, maio 22, 2021

Guaraniaçu - Prefeitura municipal suspende a retomada das aulas presenciais no município.

O governo municipal decretou a suspenção das aulas presenciais que começariam nesta segunda-feira 24 de maio, e ficando pré-agendado para que talvez retorne no dia 14 de junho.

A medida foi tomada depois de uma reunião com os secretários municipais, diretores e opinião dos pais, foi decidido devido  quantidade de casos ativos no município. É de grande preocupação da administração tanto para rede municipal com estadual, onde alguns municípios da região retomaram as aulas na forma hibrida e lamentavelmente algumas crianças foram contaminadas, e não é diferente no município.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (21 de maio) o prefeito osmário portela destacou “ a situação é difícil, os alunos dependem da aula presencial, alguns pais tiveram de deixar de trabalhar para cuidar de seus filhos, a maioria ter que virar professor para tentar passar os conteúdos. É importante estudar mais não podemos arriscar, damos toda a atenção que precisa mais em primeiro lugar temos que ver que o valor maior é a vida, a saúde das pessoas”.

O decreto também vai trazer novas medidas para os próximos dias no município, a qualquer momento trazemos as novas regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário