sábado, maio 15, 2021

Guaraniaçu - Município recebe visita de representante do Senai.

Com o objetivo de qualificar e promover o acesso de Jovens e Adultos ao mercado de trabalho, se reuniram na prefeitura Municipal de Guaraniaçu o Secretário Municipal de Assistência Social Jucinei Luis (Piá do Dindo), o Secretário Municipal de Industria e Comércio Ezequiel Balcevicz (Zico) e a Coordenadora do CREAS Tatyane de Queiroz (Taty) para conversar com representantes do SENAI.

Na ocasião foi discutido a possibilidade de viabilização de oficinas e cursos para jovens e adultos atendidos pelos programas sociais do Município por meio do CRAS e do CREAS.
Para o Secretário De Assistência Social, Objetivo da iniciativa é pensar no Protagonismo dos assistidos pelo CRAS e CREAS.
" O nosso objetivo é que as pessoas que são assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social sejam protagonistas da sua história por meio da autonomia e das conquistas diárias. Estamos pensando em trazer oficinas e cursos de qualificação que englobem conhecimento e geração rápida de renda para que as pessoas assumam o protagonismo e possam com poucos recursos adquirir matéria prima e colocar em ação o que aprenderem nas oficinas e cursos" relatou o Secretário.
Para o Secretário de Industria e Comércio a viabilidade de Qualificação da mão de obra dentro do município gera renda e fortalece a cidade.
"Temos mão de obra de qualidade no município mas, muitas vezes falta qualificação adequada para as demandas que o município apresenta" disse o Secretário Ezequiel.
Para a Coordenadora do CREAS, a iniciativa é de grande importância;
"Acredito que a iniciativa de unir as duas Secretarias em Prol da População em Vulnerabilidade Social é de grande importância e vem elencar a política da Assistência Social, fortalecendo vínculos e protagonismo das Famílias" relatou a Coordenadora.
O Prefeito Osmário Portela não esteve presente na Reunião mas, apoia a iniciativa.
"Tudo o que vem somar e beneficiar a população é de grande importância e com certeza tem o apoio da Administração" disse o Prefeito.
Em breve traremos maiores informações sobre as oficinas e cursos que serão oferecidos e a forma de adesão dos interessados.