sexta-feira, maio 07, 2021

Guaraniaçu - Governo municipal pede que a população colabore com a separação do lixo.

Você sabe qual a importância de separar o lixo?

Essa atitude simples e diária, que todo mundo pode adotar em casa, separar o lixo seco do lixo orgânico. Isso tem tudo para facilitar a vida de quem trabalha com a coleta seletiva e também no momento do beneficiamento que acontece na UVR- (unidade de valorização de recicláveis) aqui em Guaraniaçu. Lembramos também que a separação correta do lixo contribui na redução da poluição do meio ambiente e na disseminação de doenças.

A população realizando a separação correta do lixo reciclável e do lixo orgânico terá consequentemente resultados positivos, facilitando o trabalho dos coletores e também deixando a cidade muito mais limpa e organizada.

"Agindo assim, podemos manter a cidade cada vez mais limpa! O material reciclado comercializado pela unidade gera renda a quinze trabalhadores, é um dinheiro que fica aqui no comércio local. ” Disse o prefeito.

Unidade da UVR aqui em Guaraniaçu realiza o trabalho de coleta, separação, destinação e venda dos recicláveis. São coletados diariamente materiais plásticos, metálicos, (exceto alumínio), sucatas, papéis e papelão, dentre outros recicláveis.

É muito fácil, fazendo a separação em nossa casa estamos cuidando da nossa cidade, do meio ambiente, de nós e também do futuro de nossas crianças! 

É nosso dever, como cidadão, fazer a nossa parte; esse é um trabalho em conjunto, da população com o governo municipal; então vamos juntos deixar nossa cidade cada vez mais limpa