quarta-feira, maio 19, 2021

Deputada Cristina silvestri anuncia demanda por LEITOS de UTI e Enfermarias em Laranjeiras do Sul e Guarapuava

Atendendo a  articulação política da Deputada Cristina Silvestri , junto do prefeito Celso Góes, prefeitos da região, 5ª Regional e Secretaria Municipal de saúde, foram credenciados para Guarapuava e região 34 novos leitos SUS, entre enfermaria e UTI. 
 
Demanda atendida pelo secretário de estado de saúde Beto Preto, que não mediu esforços para nos atender mesmo com todas as limitações que o Governo está enfrentando para a abertura de leitos, já que isso é uma demanda de todo o Paraná.
 
Foram credenciados 5 novos leitos de UTI para o Hospital São Vicente e 6 novos leitos de enfermaria. O Instituto Virmond receberá 12 novos leitos de enfermaria. 
 
Já o Instituto São José, de Laranjeiras do Sul, receberá 1 novo leito de UTI e 10 de enfermaria. Agora passam de 180 leitos ativos na nossa região. Além disso, novos respiradores já foram entregues em Guarapuava para as UPAs.
 
Agradecemos a pronta atenção do secretário Beto Preto e governador Ratinho Júnior ao atenderem o nosso chamado, demanda que estamos batalhando desde antes do nosso sistema colapsar. Mas é importante lembrar que todo esse trabalho está sendo feito como medida de controle temporária. Mesmo com todos os novos leitos, a situação caótica não vai passar rápido. Continuaremos com pessoas aguardando na fila. É necessário consciência da população e, mais que isso, vacina para todos.