segunda-feira, maio 17, 2021

Correios lança selo em homenagem aos garis

Profissional que desempenha uma atividade essencial, se mostrando ainda mais relevante nesses tempos de pandemia, o “Gari” estampa a primeira emissão da “Série Profissões”, lançada na sexta-feira (14), pelos Correios. Este é o primeiro selo de um total de cinco peças filatélicas que serão apresentadas até 2025, com destaque a diferentes ocupações profissionais. O lançamento virtual pode ser conferido nas redes sociais e no canal dos Correios no Youtube.

Essa emissão busca ressaltar a importância da profissão dos garis, essencial para a manutenção do bem-estar e saúde de todos. O reconhecimento desta categoria profissional, por meio do selo postal é, além de uma justa homenagem, também uma tentativa de resgatar e destacar a imagem desses trabalhadores como indivíduos de grande relevância, e que, por muitas vezes, são invisíveis aos olhos da sociedade.

Selo – A arte da emissão foi produzida por Bernardo França e traz o desenho de dois garis em plena atividade. A cor laranja, característica do uniforme desses profissionais, é um dos destaques da peça. O selo tem tiragem de 300 mil exemplares e valor unitário de 1° Porte da Carta (R$2,05). O selo estará disponível para venda na loja virtual e, também, nas principais agências de Correios.