sexta-feira, abril 16, 2021

Sequestrador é preso pela policia civil de Irati em Guarapuava

Em operação policial, segundo sequestrador foi preso na cidade de Guarapuava na manhã de hoje.

O sequestro teria ocorrido na cidade de Inácio Martins em meados de fevereiro, ocasião em que 4 indivíduos adentraram em uma residência na zona rural e sequestraram um senhor de 68 anos de idade.

Posteriormente levaram a vítima até a localidade de Rio Jordão e lá ligaram para o filho da vítima pedindo o valor de 50 mil reais.

Num momento de distração,  a vítima conseguiu fugir do cativeiro e buscou ajuda em residência proxima.

A partir desse momento, iniciaram as investigações sendo identificado os autores pelo setor de investigação da Policia Civil de Irati.

O primeiro autor, W.E.R., foi preso na semana passada na cidade de Joinville/SC pela Policia Civil. Esse sequestrador já tinha passagens por roubo a banco, homicídio,  porte de arma entre outros. Não houve divulgação para não prejudicar a continuidade das investigações.

O segundo autor, A.P.A., foi preso hoje pela manhã na cidade de Guarapuava também pela Policia Civil. Esse sequestrador já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.

A Policia Civil já identificou outro sequestrador e está fazendo diligências para sua captura.

Nesse caso específico, mesmo após a libertação da vítima, um dos autores ainda ligava para a vítima pedindo dinheiro. Pequena parte do valor foi pago pela vítima.

A Policia Civil alerta sobre os crimes nesses casos em nao efetuar o pagamento de resgate e entrar em contato diretamente com a Policia Civil.